Peças para o próximo leilão

430 Itens encontrados

Página:

  • Magnifico Saleiro e Pimenteiro de viagem, em prata Inglesa, contrastado, medindo 10 cm de altura. Séc. XIX. Acompanha lindo estojo original de luxo. Pesando 110 g.
  • Magnifico Galheteiro em prata Inglesa, contrastado, Jorge III, com seus Oito recipientes em Cristal e Prata, medindo 28 cm de altura. Séc. XVIII.
  • Limoges - Conjunto de Sobremesa em porcelana Francesa, marcada, pintados a mão, constando de 10 pratos de servir e 2 pratos de bolo, medindo 17 cm  e 25 cm de diâmetro.
  • Antiga Molheira em porcelana Francesa, marcada Sèvres, com tampa, pintura de flores, medindo 16 cm de altura. Séc. XIX.
  • D. JOÃO VI - Raríssima e Importante Xicara com seu respectivo pires, em porcelana Velho Paris, pertencente ao Serviço Imperial Sépia e Verde, Serviço usado pelo Rei no Brasil, antigo restauro. Peça do serviço fotografado na pág. 187 do livro da Aristocracia no Brasil da Jenny Dreyfus.
  • Antiga Floreira em prata Europeia, contrastado 800 ml, representando Alce com Trenó, medindo 11 cm por 24 cm por 5cm, pesando 335 g. Séc. XIX.
  • Antigo Polvilhador em metal prateado, medindo 24 cm de altura. Séc. XIX.
  • Antigo Par de Polvilhadores em metal prateado, forma facetada, medindo 17 cm de altura. Séc. XIX.
  • Raríssimo Par de Polvilhadores em metal, medindo 12 cm de altura. Séc. XIX.
  • Antigo Polvilhador em metal prateado, medindo 16,5 cm de altura. Séc. XIX.
  • Antigo Par de Polvilhadores em metal prateado, medindo 17 cm de altura. Séc. XIX.
  • BARÃO DE SANTA MAFALDA - Jose Maria de Cerqueira Vale. Decreto de 13 de setembro de 1876, filho de Manuel do Vale Amado e de Bernardina Andrade, Fazendeiro na província de Minas Gerais e Chefe do Partido Liberal dessa província. Monumental e raríssimo Bacia em porcelana Francesa, marcada, com monograma e coroa na borda, medindo 11cm por 36 cm de diâmetro. Peça do serviço fotografada na pág. 318 do livro da Aristocracia no Brasil da Jenny Dreyfus. Com fio de Cabelo
  • Duas Antigas Travessas em porcelana Russa Imperial, marcada, pintura de flores nas cor rouge de fer, medindo 29 cm por 57 cm e 33 cm por 48 cm. Rússia Séc. XIX.
  • BRAAMCAMP FREIRE - Anselmo Braamcamp Freire -  (Lisboa, 1 de Fevereiro de 1849  Lisboa, 23 de Dezembro de 1921) foi um Historiador, genealogista e político português. Nascido de famílias fidalgas do Ribatejo, era filho de Manuel Nunes Freire da Rocha, 1.º Barão de Almeirim, e de sua mulher e prima, Luísa Maria Joana Braamcamp de Almeida Castelo-Branco, sobrinha paterna do 5.º Senhor de Sobral de Monte Agraço, 2.º Barão de Sobral, 1.º Visconde de Sobral e 1.º Conde de Sobral..  Raro Prato de porcelana francesa com brasão ao centro da importante família Portuguesa Braamcamp Freire, marca de fabricação Ch Pillivuyt & Co, Paris . Borda recortada adornada por elegante filete dourado. Med. 22 cm de diâmetro. Perfeito! Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • BARÃO DO AMPARO - Manuel Gomes de Carvalho. Antiga Travessa em porcelana Limoges, medindo 20 cm por 28 cm. Peça do serviço fotografado na página 238 do livro "Louça da Aristocracia no Brasil", de Jenny Dreyfus.
  • Visconde do Rio Claro - José Estanislau de Oliveira - Raro Prato raso de porcelana Francesa, marcada, tendo no centro as iniciais com Coroa do Visconde, medindo 24 cm. Séc. XIX.
  • Conde do Pinhal - Raríssimo Prato Icnográfico em faiança,  com Vista do Passeio Publico, medindo 21,5 cm de diâmetro, peça fotografado na pág,. 530 do Livro O brasil e a Cerâmica Antiga de E.F. Brancante. Séc. XIX.
  • Relógio Americano de parede, fabricado por ANSONIA Clocks, modelo REGULADOR B, produzido ao redor de 1900, com mostrador, vidro, pendulo, ponteiros e caixa originais, bate hora e meia hora, corda para 8 dias de funcionamento, COM CALENDÁRIO, medindo aproximadamente 80 cm de altura por 44 cm largura, caixa em carvalho. Identificado no livro Waterbury Clocks & Watches do Tran Duy na página 198. Funcionando.
  • Relógio Americano de parede, fabricado por ANSONIA Clocks, modelo REGULADOR D, produzido ao redor de 1900, com mostrador, vidro, pendulo, ponteiros e caixa originais, bate hora, corda para 8 dias de funcionamento, medindo aproximadamente 82 cm de altura por 44 cm largura, caixa em carvalho. Identificado no livro Gilbert Clocks do Tran Duy na página 198. Funcionando.
  • Relógio Americano de parede, fabricado por Gilbert Clocks, modelo COLUMBIA, produzido ao redor de 11900, com mostrador, vidro, pendulo, ponteiros e caixa originais, bate hora e meia hora, corda para 8 dias de funcionamento, medindo aproximadamente 96 cm de altura por 45 cm largura. Identificado no livro Gilbert Clocks do Tran Duy na página 137. Funcionando.

430 Itens encontrados

Página: